Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 7 de outubro de 2012

Fado


Canto o fado

Há para o sofrimento
um bom remédio, afinal
é cantar e no momento
ninguém se lembra do mal

Não custa mesmo nada
tentem fazer como eu
uma guitarra afinada
uma voz bem timbrada
e a tudo esqueceu

Quando a tristeza me invade
canto o fado
se me atormenta a saudade
canto o fado
haja ciúme à vontade
canto o fado

Por uma esperança perdida
não passo na vida
por um mau bocado
se acaso a sorte o esqueceu
é fazer como eu
deixo andar, canto o fado

Não é que não me interesse
a quem à dor não resiste
mas há gente que parece
até gosta de andar triste

Tem sempre um ar fatal
a que ninguém o obriga
mas nesta vida, afinal
vendo bem nada vale
mais do que uma cantiga

João Nobre - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário