Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CAN


A Guiné Equatorial venceu pela segunda vez o Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol feminino ao vencer na final a equipa da África do Sul, as “Banyana Banyana” por um concludente 4-0 no jogo realizado na cidade de Malabo, capital da Guiné Equatorial. Esta proeza, repetiu o resultado alcançado pelas “Nzalang Nacional” nome da equipa feminina da Guiné Equatorial, que em 2008 venceram também as sul-africanas, por um resultado tangencial de 2-1, jogo realizado igualmente em Malabo.

De realçar neste campeonato de 2012 o percurso da equipa vencedora que concluiu os cinco jogos que disputou sem sofrer qualquer golo e introduzindo a bola por 18 vezes nas balizas adversárias.

A Guiné Equatorial que ficou no grupo A, venceu no jogo inaugural a África do Sul por 1-0, seguindo-se a Rep. Democrática do Congo, 6-0 e o Senegal, 5-0. Na meia-final derrotou os Camarões por 2-0.

Nas oito Campeonatos já realizados a Nigéria registou seis vitórias e a Guiné Equatorial duas, sendo a África do Sul a eterna segunda, que alcançou por quatro vezes. Parabéns à equipa vencedora, a “Nzalang Nacional” que é treinada pelo treinador argentino Esteban Becker. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário