Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 4 de novembro de 2012

Esfarrapada


Hoje, quando percorria uma estrada de um itinerário principal com ligação à fronteira, por isso uma rodovia com passagem de estrangeiros que visitam o país, deparei-me com uma bandeira nacional, desfraldada num edifício público pois era domingo, toda esfarrapada.

Ainda há um mês foi notícia o hastear da bandeira ao contrário, que a cobertura televisiva nacional deu um relevo que até passou fronteiras, mas mais grave é semana após semana uma bandeira rasgada ser colocada num mastro à vista de qualquer transeunte.

Certamente que o organismo público tem um dirigente máximo, que recebe além do vencimento remunerações acessórias de chefia com o fim de dirigir e zelar pela imagem da instituição que tem sob a sua responsabilidade.

Todos sabemos, ou quase todos, que vivemos um tempo de crise e que existem grandes dificuldades de gestão, não sobrando dinheiro para despesas que não foram orçamentadas, mas quando está em causa o símbolo nacional, compete ao dirigente máximo do organismo público, resolver de imediato a situação anómala, nem que para isso tenha que retirar dinheiro das remunerações acessórias que recebe para dirigir, pois se não respeita o símbolo nacional que é a bandeira do seu país, não terá certamente capacidades intelectuais para comandar o que quer que seja. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário