Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 11 de novembro de 2012

Pérolas

“Perolas Revoltadas” é o nome do primeiro livro de autoria do jovem cabo-verdiano Hélio Cruz de vinte e três anos de idade, que escrevendo poesia desde muito jovem, iniciou-se aos 12 anos, aventurou-se agora pela publicação deste livro de poesia lírica que aborda temas como o amor, a revolta ou a saudade.

Hélio Manuel da Cruz nasceu na Ilha de São Nicolau em Cabo Verde a 29 de Agosto de 1989, mas a partir dos vinte dias de vida foi viver com os pais para a ilha do Sal onde se manteve até aos 18 anos. Rumou com 19 anos para a ilha de São Vicente, onde iniciou o curso de Direito na Universidade do Mindelo, que estás prestes a concluir.

O livro que foi lançado na passada sexta-feira, dia 09 de Novembro de 2012, precisamente na Universidade do Mindelo, tem o prefácio do poeta e escritor cabo-verdiano Filinto Elísio e a capa desenhada pelo artista plástico Jailson Delgado.

“Feito por um poeta que tem a paciência de tecelão e a mão perfeita de um labor de coroas”, são palavras de Filinto Elísio escritas no prefácio de “Pérolas Revoltadas” de elogio a Hélio Cruz.

O livro “Perolas Negras” foi apresentado pela professora universitária Rosa Elina e durante a cerimónia de apresentação da obra, Homero Fonseca declamou alguns poemas do primeiro livro de Hélio Cruz. Baía da Lusofonia

                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário