Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 16 de dezembro de 2012

Livros


     No passado dia 12 e 13 do corrente mês de Dezembro, a Escola Portuguesa Ruy Cinatti realizou em Dili, capital de Timor Leste, a 2ª Feira do Livro, com o intuito de promover a leitura em português entre os jovens timorenses.

   A mensagem da Directora da Escola Portuguesa Ruy Cinatti, Conceição Godinho, é de uma escola dinâmica e participativa. “Uma escola que queremos que seja de todos e onde todos podem trocar experiências, saberes e afectos. É uma escola que se empenha no sucesso dos seus alunos. Para isso, procuramos prestar um ensino de qualidade, preparando os jovens de forma inclusiva para o Futuro.”

    É nestas palavras que se enquadra a Feira do Livro, que tenta alargar os seus horizontes, segundo as palavras da organizadora deste evento a professora Liliana Eira ao afirmar, "abrir a escola portuguesa a toda a comunidade", uma forma de incentivar a língua portuguesa entre a população que encontra mais dificuldades no acesso aos livros escritos em português. Os livros que estiveram à venda com um desconto de 10%, tiveram muita procura, principalmente os dedicados aos mais jovens e os livros de culinária.

    A música também compareceu na 2ª Feira do Livro da Escola Portuguesa Ruy Cinatti, através dos alunos do 1º ciclo que brindaram os presentes com cânticos de Natal, o Rancho Folclórico "Os Lorikos" que actuaram pela primeira vez com a música ao vivo dos cavaquinhos e na biblioteca houve um momento musical, com a participação dos alunos do projecto do grupo instrumental, constituídos pelos estudantes do 2º e 3º ciclos, que tocaram instrumentos como a flauta de bisel, xilofones, metalofones, jogos de sinos e outros instrumentos de pequena percussão. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário