Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Visitas


O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva iniciou na passada quarta-feira uma nova visita a África. O périplo começou na Guiné Equatorial, onde Lula da Silva foi recebido ontem, quinta-feira de manhã em Malabo, pelo primeiro vice-presidente Ignacio Milán Tang, em virtude da ausência na Tailândia em visita oficial do Presidente Obiang Nguema Mbasogo. Durante a sua estadia participou num evento empresarial cujo tema foi “O modelo brasileiro de desenvolvimento económico e inclusão social”.

Hoje, dia 15 de Março de 2013, Lula da Silva chegará a Accra, capital do Gana, para uma visita de dois dias, onde fará uma palestra a empresários, participará num debate sobre programas sociais na sede da FAO e encontrará o antigo presidente do Gana John Kufuor, ambos ganharam em 2011 o World Food Prize pelo trabalho realizado contra a fome.

Depois de visitar o Benim nos dias 17 e 18, Lula da Silva estará em Lagos, capital da Nigéria, no dia 19 de Março, onde participará no evento da revista “The Economist”, o Nigeria Summit 2013. Como na visita aos anteriores países, também em Lagos, Lula da Silva fará uma palestra para empresários e terá contactos com intelectuais e responsáveis da selecção nigeriana de futebol, que acabou de vencer o título de Campeã de África.

Estas visitas de Lula da Silva ao continente africano estão inseridas na estratégia de cooperação do Brasil com a África e América Latina. Em Novembro de 2012, visitou a África do Sul, Moçambique e Etiópia e já está prevista uma nova visita este ano aos países da África Oriental. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário