Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Canção do Mar

Canção do mar

Fui bailar no meu batel
além no mar cruel
e o mar bramindo
diz que eu fui roubar
a luz sem par
do teu olhar tão lindo
vem saber se o mar terá razão
vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
não vou ao mar cruel
e nem lhe digo aonde eu fui cantar
sorrir, bailar, viver, sonhar...contigo

Frederico de Brito – Portugal
Ferrer Trindade - Portugal

A música é uma linguagem comum a todos os povos e a Canção do Mar pode-se escutar aqui, cantada por cantores da Rússia, de Portugal, do Reino Unido, da França ou da Argentina, que a cantam em russo, português, inglês, francês ou castelhano. Baía da Lusofonia


1 comentário:

  1. Graças ao grande poeta Frederico de Brito que colocou o poema na musica de meu pai, o Maestro, Compositor e Autor Musical Ferrer Trindade, a Canção do Mar continua a ser um hino em todo o Mundo. Bem hajam, bem hajas Pai.
    O filho
    Rui Ferrer Trindade
    Escritor/Poeta/Musico/Actor/Artista Plástico

    ResponderEliminar