Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Nacala

Portos do Norte aumentou manuseamento de carga no porto de Nacala

A empresa Portos do Norte, nova gestora do porto de Nacala, província de Nampula, anunciou hoje um aumento de 40 por cento da carga manuseada, prevendo atingir um milhão de toneladas até ao final do ano.

Citada pela Port Strategy, o portal de notícia sobre portos marítimos, Elsa Silindane, da empresa Portos do Norte, afirmou que a nova operadora, que assumiu a liderança do porto de Nacala em março, está a fazer "bons progressos" no manuseamento de cargas, devendo tornar-se um ponto de referência da logística portuária do país.

Segundo Elsa Silindane, em cinco meses, a empresa "alcançou um aumento de carga em cerca de 40 por cento, que é 22 por cento superior ao do ano passado, o que poderá antecipar o seu rendimento já este ano, ultrapassando um milhão de toneladas movidas pela marca".

Os aumentos têm sido amplamente conseguidos pelo incremento da eficiência, nomeadamente o tempo máximo de paragem dos camiões nos postos obrigatórios, que foram reduzidos significativamente, disse Elsa Silindane.

Dados da empresa que administra o porto de Nacala, na província de Nampula, indicam que o período de entrada e saída de camiões reduziu de cinco para dois minutos, o que melhorou consideravelmente a produção.

A movimentação dos contentores também aumentou de 13 para 35 por cento, o que representa um bom ritmo de manuseio e coloca o Porto do Norte em boa posição no futuro, referiu a responsável pela empresa Portos do Norte.

A empresa Portos do Norte, detida maioritariamente pela estatal Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, é constituída por capitais moçambicanos, resultado da fusão de seis empresas nacionais. In “Rádio Moçambique” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário