Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Logística e Portos

Fórum Ibero-americano de Logística e Portos

O Porto de Sines participou no “Fórum Ibero-americano de Logística e Portos” que teve lugar na Cidade do Panamá, no passado dia 19 de setembro. Integrado no painel subordinado ao tema “Os portos Ibero-americanos nas novas rotas de transportes marítimo”, João Franco, Presidente do Porto de Sines, apresentou as condições oferecidas por este porto para servir os tráfegos atlânticos, atendendo à evolução da dimensão dos navios, ao alargamento do Canal do Panamá, assim como ao aumento da capacidade dos portos da américa latina.

Este Fórum teve dois tipos de objetivos: por um lado, pretendeu analisar a situação e as tendências das rotas marítimas da América Latina e a capacidade dos portos em receberem esses novos tráfegos e, por outro, identificar os principais desafios e obstáculos na integração dos centros de produção e consumo, dentro e para fora da região ibero-americana, através da eficiência das cadeias logísticas.



O evento foi realizado no âmbito da XXIII Cimeira Ibero-americana e reuniu representantes de portos e outros agentes económicos do setor, com o objetivo de identificar as melhores práticas em termos de eficiência e competitividade no transporte marítimo. In “Administração Porto Sines” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário