Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Conferência de língua portuguesa



Língua Portuguesa, Sociedade Civil e CPLP

“A consolidação de um espaço linguístico comum está dependente da prática e da utilização da língua nas diversas dimensões do quotidiano e já não se basta hoje apenas com a implementação das políticas públicas.”

Amanhã, 11 de Outubro de 2013 realizar-se-á em Faro, Algarve, Portugal, a Conferência “Língua Portuguesa, Sociedade Civil e CPLP” no Grande Auditório da Universidade do Algarve que reunirá especialistas de todo o mundo para debater importantes temas relativos à língua portuguesa e sobre as relações que norteiam a sociedade civil e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A conferência conta com o apoio de importantes instituições como a Academia Brasileira de Letras, a Academia Cabo-verdiana de Letras, a Associação de Escritores Moçambicanos, a União dos Escritores de Angola, a Academia Galega da Língua Portuguesa, a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, a União Nacional de Escritores e Artistas São-tomenses, Fundação Calouste Gulbenkian e a Câmara Municipal do Faro.

Este importante encontro, que antecede a 2ª Conferência de Língua Portuguesa no Sistema Mundial (Lisboa dias 29/30 de Outubro), é mais uma importante acção da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e que tem como objectivo discutir os caminhos da língua portuguesa e promover também a aproximação de destacadas personalidades e entidades representativas da sociedade civil dos países membros da Comunidade (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. A programação, poderá aceder aqui. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário