Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 5 de outubro de 2013

Dólares caem do céu

 
Enquanto muito mais de meio mundo anda aflito com falta de notas, sejam dólares, euros, libras, ou outras moedas, houve um sítio no planeta, em que caíram notas do céu.
 
É verdade, no leste da Bolívia, em Chiquitania no departamento de Santa Cruz, num dia destes, caíram do céu muitas notas de dólares, desde 20 a cem dólares, que perfaziam uma quantia superior a um milhão.
 
Esta região boliviana fica próxima da fronteira do Brasil e do Paraguai e ao que consta, foi deste último país que as notas tiveram origem até começarem a cair do céu, não devido a um milagre do outro mundo, mas sim de uma avioneta que as lançou.
 
A estória podia não ter história, não fossem as autoridades bolivianas estarem atentas ao movimento e arrebatarem as notas voadoras destinadas a um pagamento de produto, cuja Bolívia é o 3º maior produtor mundial, a seguir à Colômbia e Peru.
 
Depois da prisão de três cidadãos, a captura de diverso armamento, veículos automóveis e telemóveis, fica um grave problema por resolver, os que aguardavam o pagamento vão exigir serem ressarcidos da mercadoria que venderam e não foi devidamente paga, pois na realidade, não foram responsáveis pela forma de pagamento que os pagadores encontraram para a realizar. Baía da Lusofonia


Sem comentários:

Enviar um comentário