Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Feira Internacional


Inicia-se hoje a 18ª edição da Feira Internacional de Macau, no Venetian de Macau, situado no istmo de Cotai, a maior estrutura hoteleira da Ásia e decorrerá até ao próximo dia 20 de Outubro de 2013.

A Feira Internacional de Macau (FIM) é, presentemente, a primeira exposição em Macau acreditada pela “UFI – The Global Association of the Exhibition Industry”, uma plataforma regional de cooperação com o Interior da China, especialmente a Região do Delta do Rio das Pérolas, assim como os Países de Língua Portuguesa, a União Europeia e o resto do mundo, a FIM tem por objectivo promover o comércio multilateral e o investimento, com vista a congregar fundos, recursos, mercados e tecnologias, e promover a diversificação adequada da economia, através da apresentação de produtos e de oportunidades de investimento, aliada à realização de fóruns, conferências, bolsas de contacto e negociações entre os compradores.

A presente edição da FIM, que regista a presença de mais de 1900 empresas ou associações, continua a ter como tema “Promover a Cooperação, Criando em Conjunto Oportunidades de Negócio”. Tirando proveito das características multiculturais de Macau e o seu papel de plataforma regional de serviços comerciais, a FIM visa promover a cooperação económica e comercial entre as empresas de Macau, do Interior da China e dos Países de Língua Portuguesa, no intuito de desenvolver o papel de Macau como plataforma para a cooperação económica e comercial, bem como o intercâmbio cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

O certame que tem uma participação superior ao ano transacto em 5,6%, vê Portugal duplicar a sua área de exposição para os mil metros quadrados, numa missão promovida pela Associação dos Jovens Empresários Portugal – China e pela Associação Industrial Portuguesa que mobilizaram para este evento sete dezenas de empresas, divididas pelos mais diversos sectores, como a construção civil, o imobiliário, a banca, indústrias e artesanatos, decoração, energia.



Os restantes países lusófonos estão situados num espaço com cerca de trezentos metros quadrados, onde além de produtos de artesanato estão também algumas indústrias representativas dos diversos países. Este ano assinalam-se os 10 anos do Fórum de Cooperação Económica entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

A convite de algumas empresas, estará presente na 18ª Feira Internacional de Macau D. Duarte Pio, Duque de Bragança, que irá estabelecer contactos com empresários presentes no certame. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário