Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 4 de março de 2014

Acções de formação no Porto de Cabinda

A Fernave, uma empresa do grupo CP e a Empresa Portuária de Cabinda assinaram na passada sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014, um Contrato de Formação, no âmbito do qual a Fernave irá desenvolver e realizar para esta entidade, diversas acções de formação da área marítimo-portuária durante o ano de 2014.



Os cursos previstos abrangem áreas que vão da condução de equipamentos portuários, gestão de terminais, formação inicial de marinheiro, à fiscalização em inspecção portuária.



Desde 2011, que a actividade da Fernave em Angola foi retomada e tem vindo a ser fortemente consolidada, sobretudo no que concerne às empresas operadoras do transporte ferroviário, designadamente, CFL (Luanda), CFB (Benguela) e CFM (Moçâmedes) através da assinatura de protocolos de cooperação comercial e institucional. Com o contrato de Formação com o Porto de Cabinda, a Fernave vê a sua presença neste País alargada ao sector portuário, no qual também detém uma vasta experiência e know-how. Fernave – Portugal

Fernave - O elenco dos serviços de Formação prestados pela Fernave a empresas e outras organizações desenvolvem-se no âmbito da formação técnica especializada, definição de estratégias de formação, concepção de estruturas pedagógicas, desenvolvimento de conteúdos e execução de planos ou acções de formação, no contexto definido pelas estratégias globais que as organizações pretendem prosseguir. Na área do Recrutamento e Psicologia, procede ao recrutamento e selecção, realiza acções de reconversão e reclassificação profissional, de orientação vocacional e assessoria educativa, consultas psicológicas de aconselhamento e acompanhamento, exames de avaliação perceptivo-cognitivo e de despiste sensorio-motor e acompanha psicologicamente trabalhadores em ambiente laboral. Já a área de Consultoria da empresa desenvolve estudos e planos nas áreas do ordenamento do território, logística e transportes, estratégia, qualidade, gestão e investimentos, tecnologias de informação e comunicação e economia social e desenvolvimento de pessoas e equipas. A sua actividade também está estendida ao exterior, nomeadamente nos PALOP, em Angola e Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário