Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Espanha - Temporada de cruzeiros ampliada em Tenerife

Quase 28 mil passageiros desembarcarão no porto de Santa Cruz de Tenerife – Canárias, Espanha, neste mês de Maio de 2014. Um total de 14 navios de cruzeiros atracarão durante o mês de Maio, trazendo consigo quase 20 mil turistas e oito mil tripulantes, prolongando a época de cruzeiros nesta região que normalmente termina no mês de Abril.

No próximo fim de semana, 03 e 04 de Maio de 2014, está prevista a chegada de quatro navios, um no sábado e três no domingo, que trarão a Tenerife no domingo, 5650 passageiros e 2300 tripulantes. No próximo domingo, o porto será visitado pelo Boudicca, o Queen Victoria e o Celebrity Reflection, este último em escala entre Miami e Málaga. O navio que atracará no sábado será o Braemer, que com os seus 2 mil passageiros e tripulantes, movimentarão aproximadamente dez mil pessoas na cidade durante o fim de semana, ou seja 5% do total da população residente.

São esperados durante o mês de maio, navios de cruzeiro de grande porte, como o Zenith, o Splendour of Seas e o Serenade of Seas, ambos da mesma classe de paquetes, o Oceana, o MSC Opera e o MSC Sinfonia, um mercado em que a procura vai aumentando todos os anos e os portos portugueses demoram a dar a respectiva resposta, a serem locais atractivos para este tipo de lazer, excluindo em parte os portos do Funchal e Lisboa, que apresentando bons resultados, ficam muito aquém das visitas praticadas nos principais portos, ocupando o Funchal o 25º lugar na lista de portos de cruzeiros europeus. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário