Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Angola - Porto do Lobito uma aposta no futuro

Porto Minério melhora ambiente de investimentos

O Porto Mineiro do Lobito e o caminho de Ferro Benguela vão melhorar o negócio e o ambiente de investimento regional, admitiu, em Luanda, a Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), Maria Luísa Abrantes.

Maria Luísa Abrantes, que falava no workshop sobre “Financiamento às infraestruturas, à agricultura e Agro-indústria”, disse que o Porto Mineiro do Lobito vai ajudar ainda mais o interesse dos investidores não só africanos como de outros continentes.

“Angola conseguiu superar as suas próprias expectativas, porém, precisa muito de investimentos públicos e privados para conseguir chegar ao nível dos países desenvolvidos”.

Para tal, prosseguiu, é necessário erguer-se infra-estruturas básicas com a colaboração de outros investidores nas áreas da agricultura, desenvolvimento da rede de água e de energia, bem como a construção e reconstrução de estradas, pontes e aeroportos.

Acrescentou que a implementação de novas indústrias, um bom sistema educacional, uma rede de hospitais e hotelaria e turismo forte pode reduzir o desemprego, a fome e a pobreza em Angola.

“Queremos, sobretudo, apostar nestas áreas porque sabemos que são sectores fortíssimos para a redução da pobreza em Angola e estamos a trabalhar com o Governo e as empresas privadas que queiram investir no país para construirmos uma Angola cada vez mais forte”, reforçou. Porto do Lobito - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário