Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Macau - Festival de Artes

Dez premiados na exposição anual de artes visuais

Para a edição deste ano da Exposição Anual de Artes Visuais de Macau, integrado no Festival de Artes de Macau, 418 artistas submeteram os seus trabalhos – destes, 80 foram seleccionados para serem exibidos a partir de 16 de Maio e dez receberam um prémio de distinção.

Este ano, a exposição é dedicada aos meios de expressão ocidentais, alternando com a opção do ano passado, centrada na categoria de pintura chinesa. Em Outubro de 2013 foram abertas as inscrições para trabalhos na área da pintura, fotografia, gravura, cerâmica, escultura, instalação e vídeo, entre outros. Para o Instituto Cultural, organizador da exposição, o certame “constitui uma montra de charme cultural único”, com a qual espera “promover o desenvolvimento artístico local”.

Os trabalhos seleccionados pelo júri “de conceituados artistas” foram: “Laços de Amizade” de Ng Sang Kei, “Jogo de Apostas” de Sam Kin Hang, “Afecto Antigo”, uma co-produção de Leong Kit Man, Tou Chi Kuan, Chao Weng I, Leong Keng Ip e Kouk Ka Tin, “Sons do Coração” de Chan Weng Ian, “Paisagem Urbana Inclinada e Retorcida – 5” de Wong Chon Kit, “O Teatro” de Ao Ieong Fu, “Tornando-se Fresco no Pátio Interior” de Lai Sio Kit, “Paraíso – 55” de Fok Hoi Seng, “Noite Silenciosa” de Filipe Miguel das Dores, e “Série: Cordas – Captura” de Sou Pui Kun.

A inauguração da edição de 2014 da Exposição Anual de Artes Visuais de Macau acontece no próximo dia 16, pelas 18h30, no edifício do Antigo Tribunal, na Avenida da Praia Grande. A exposição estará patente diariamente entre as 10h e as 19h, até ao dia 17 de Agosto, com entrada gratuita. inPonto Final” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário