Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Macau – Benfica campeão da Liga de Elite

Benfica vence o Sporting e é o novo campeão da Liga de Elite

Foto: Cláudia Aranda
Desconcentração foi fatal para o Sporting, que perdeu ontem por dois a um. Benfica é campeão após três anos na I Divisão a lutar pelo título.

O Sporting de Macau não conseguiu ontem agarrar a oportunidade que tinha de conquistar o título de campeão da Liga de Elite, no ano da sua promoção a este escalão, depois de um derby histórico contra o Benfica de Macau.

Ao vencer por dois a um, o Benfica torna-se campeão, após três anos a lutar pelo título desde a sua subida ao escalão superior do futebol local, em 2011.  Para o treinador do Benfica de Macau, Bruno Álvares, este foi um resultado “merecido”, por todo o trabalho realizado até agora. “No final sabe bem, é a recompensa”, disse.

Para a equipa dos encarnados esta foi uma vitória conquistada passo a passo. Em 2012 o Benfica obteve a terceira posição na Liga de Elite. Em 2013 ficou-se pelo segundo posto, após sucumbir face ao Clube Desportivo do Monte Carlo. No mesmo ano, os encarnados vencem a Taça de Macau. Ontem, o clube encarnado conquista, então, o ambicionado título, depois de um confronto decisivo com o Sporting de Macau.

“O que correu mal foram dois minutos de desconcentração da nossa parte que permitiram os dois golos da equipa adversária”, disse ao PONTO FINAL o treinador da equipa leonina, João Pegado. “Entrámos muito bem na primeira parte, conseguimos estar em vantagem, estávamos a controlar bem o jogo”, acrescentou Pegado.

O Sporting começou por beneficiar de uma grande penalidade aos 31 minutos da primeira parte, transformada em golo pelo capitão de equipa Bruno Brito, mas viria a perder vantagem na segunda parte do jogo. O Benfica de Macau chegou à vitória já depois do intervalo, com um primeiro golo de Luís Amorim, aos 47 minutos, e um segundo marcado por William Carlos Gomes.

João Pegado pensa já no futuro: “Para o ano vamos estar mais motivados para trabalhar, porque mostrámos nesta época que, com trabalho, com talento, conseguimos fazer coisas bonitas”, disse o treinador leonino. Cláudia Aranda – Macau in “Ponto Final“

Sem comentários:

Enviar um comentário