Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Angola – Consolidação da rede ferroviária estratégica para o sul do país

O Vice-governador da Huíla para o sector Económico e Produtivo, Sérgio da Cunha Velho, considerou a consolidação da rede ferroviária angolana na região essencial para o desenvolvimento de uma base logística de desenvolvimento agro-industrial. A intenção foi avançada na passada sexta-feira, 14 de Novembro de 2014, e segundo o responsável será o garante do desenvolvimento da economia na região.

Sérgio da Cunha Velho informou também que, dentro do Plano de Desenvolvimento de Médio Prazo do governo da província da Huíla, prevê a criação de portos secos, onde a rede modal servirá com o ponto focal para o crescimento da economia da província e em particular da região.

“O espaço geográfico que a província da Huíla ocupa no sul de Angola, tem uma grande importância geoestratégica nesta região, pois ela ocupa uma área que lhe permite fazer com transição de mercadoria para o porto do Namibe e para o interior e permitindo o desenvolvimento do país” realçou.

A província da Huíla é servida pelo Caminho-de-Ferro de Moçâmedes, situando-se entre as províncias do Namibe (costa atlântica) e Kuando Kubando (cidade interior de Menongue). In “Webrails.Tv” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário