Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 15 de novembro de 2014

Brasil – Bunge coloca mais de 100 mil de toneladas de açúcar num só navio para exportação

Bunge embarca volume recorde de açúcar em um único navio. Trata-se do primeiro navio a sair do Brasil com carregamento superior a 100 mil toneladas de açúcar, representando a maior operação de exportação desse produto até então.

São Paulo, 13 de novembro de 2014 - Nesta quinta-feira, a Bunge Brasil prevê finalizar o embarque de volume recorde de açúcar pelo Porto de Santos/SP: 105,5 mil toneladas. O açúcar a granel e 100% brasileiro será transportado até Dubai, nos Emirados Árabes, por um navio tipo Cape Size, chamado de UBC Ottawa, de bandeira holandesa.

Com capacidade para transportar 110 mil toneladas e 260 metros de comprimento, o navio corresponde à carga de 2.640 caminhões de açúcar. “Mais do que o recorde de volume embarcado pela Bunge, essa operação de exportação é importante porque amplia a competitividade do açúcar brasileiro internacionalmente”, comemora Gabriel Carvalho, diretor comercial de Açúcar & Bioenergia da Bunge Brasil.

O último registro de carregamento recorde de açúcar no Brasil foi de pouco mais de 81 mil toneladas, em 2006.

A Bunge é hoje uma das maiores produtoras de açúcar e bioenergia do Brasil e umas das maiores tradings mundiais de açúcar. A empresa movimenta mais de cinco milhões de toneladas do produto, integrando áreas produtoras no Brasil, Tailândia e países da América Central a destinos como China, Canadá e Oriente Médio. Bunge - Brasil

Bunge Brasil - Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal.

Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

A Bunge Brasil pertence à holding Bunge Limited, fundada em 1818, com sede em White Plains, Nova York, EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário