Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 30 de novembro de 2014

Moçambique – II Cimeira do Gás

Maputo - A cidade de Maputo acolhe, de 2 a 5 de Dezembro de 2014, a II Cimeira do Gás que irá debater, entre outros assuntos, o papel de Moçambique na esfera global do mercado de gás natural.

Segundo a gestora de projectos da CWC, que se dedica a organização de eventos sobre gás e petróleo, Mariya Incheva, espera-se que participem 40 empresas neste evento que é co-organizada pela CWC e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH).

Mais de 40 empresas estarão no evento. É importante que Moçambique aprenda com a experiencia dos outros países que estarão presentes”, afirmou.

Por seu turno, o administrador da ENH, Tavares Martins, disse que neste evento os empreendedores nacionais poderão colher dados sobre como podem se beneficiar da existência de gás e petróleo no país.

Esta cimeira vai nos trazer aquilo que sãos discussões de conferências similares no mundo. Hoje fala-se muito do conteúdo local e, por isso, vamos discutir e saber como as empresas nacionais podem trabalhar na oferta de serviços, disse Martins.

Participarão nesta conferência internacional, regional e também local, representantes de governos, operadores da indústria, investidores, distribuidores e compradores, que irão debater diversos temas ligados à visão geral do mercado energético nacional e global. Agência de Informação de Moçambique - Moçambique

1 comentário: