Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 29 de novembro de 2014

Moçambique – Inauguração do aeroporto de Nacala

O Aeroporto Internacional de Nacala será inaugurado no dia 13 de Dezembro de 2014, garantiu o ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, após uma visita à empreitada a cargo do grupo brasileiro Odebrecht.

O ministro Gabriel Muthisse visitou a obra acompanhado de representantes de algumas companhias aéreas interessadas em investir naquele aeroporto, nomeadamente Ethiopian Airlines e South African Airways.

Numa primeira fase, está previsto que apenas a estatal Linhas Aéreas de Moçambique opere naquele aeroporto.

O futuro aeroporto internacional, que resulta da conversão em infra-estrutura civil da Base Aérea de Nacala, custará mais de 200 milhões de dólares, que estão a ser financiados parcialmente por um empréstimo de 80 milhões de dólares concedido pelo estatal brasileiro Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).

Este empréstimo está englobado numa linha de crédito de 300 milhões de dólares aberta pelo governo do Brasil para apoiar projectos em Moçambique.

A nova infra-estrutura, em construção desde Setembro de 2011, terá um total de 16 balcões de “check-in”, duas salas de embarque tanto para o tráfego nacional quanto para o internacional de passageiros e condições para acolher, nos dias de pico, 1240 pessoas. In “Macauhub” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário