Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Portugal – Produção de gradil tridimensional

A líder nacional de produção de gradil e a única empresa no mundo a fabricar gradil tridimensional atingiu no ano passado uma taxa de exportação de 95%. Hoje mais de cem produtos são exportados pela Cobermaster, directa e indirectamente, para Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.

A empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento e produção de equipamentos metálicos de apoio à indústria, energias renováveis e construção civil estima duplicar o volume de vendas para 1,6 milhões de euros este ano. Em 2013 obteve um volume de negócios de 800 mil euros, um crescimento de 3% face a 2012.

Os principais clientes da Cobermaster, com sede em Oliveira de Azeméis, são ‘players’ mundiais da indústria e das energias renováveis – mais de mil torres eólicas, em todo o mundo, estão equipadas com o gradil da marca fundada há 10 anos.

“Este ano aspiramos crescer acima dos dois dígitos em mercados como Espanha, França e Angola”, afirma Frederico Albergaria, presidente da empresa, adiantando que, “apesar da maioria das empresas portuguesas estar focada apenas no mercado externo, definimos uma estratégia de posicionamento também no mercado nacional. É necessário investir e apostar no nosso País”.

Neste sentido, envolveu 30 empresas portuguesas e criou uma plataforma ‘online’ com mais de cinco mil soluções para a indústria e construção, exclusivamente produzidas em Portugal. As primeiras encomendas internacionais chegaram de Espanha, França, Malásia e Uganda.

A iniciativa da empresa de Oliveira de Azeméis nasceu em dezembro 2012, ano em que a economia portuguesa sofreu a mais profunda recessão desde 1975, com o objetivo de impulsionar o mercado interno e de promover o emprego em Portugal.

Em 2013, a Cobermaster iniciou o processo de seleção dos fabricantes nacionais, seguindo os critérios de produtos homologados e “made in” Portugal, que culminou este ano com a apresentação da loja “online” e do catálogo que dispõe de uma oferta ampla de produtos para o mercado nacional e internacional.

Em Junho a marca anunciou o lançamento de uma linha exclusiva de secretárias com a aplicação de gradil tridimensional, até agora apenas utilizado na construção e indústria. A linha inclui oito modelos originais de secretárias, com uma estrutura assente numa única peça de gradil tridimensional e o tampo em vidro.

Aplicável em fachadas e mobiliário de escritório

“O nosso “core business” é o fabrico de gradil. No entanto, temos ao longo dos anos dedicado grande parte dos nossos resultados ao desenvolvimento de novos produtos e novos métodos de fabrico. Durante o ano de 2013 desenvolvemos um processo de fabrico de gradil tridimensional.

O gradil é um produto fabricado em forma de placa, que pode ser retangular, redonda ou recortada. O gradil plano como o conhecemos tem aplicações em pisos técnicos em instalações industriais e em algumas fachadas de edifícios.


O nosso objetivo foi desenvolver gradil com formatos que se tornassem interessantes para aplicação em mobiliário urbano e de escritório, fachadas tridimensionais de edifícios, entre muitos outros elementos de decoração e arquitectura. Mas a nossa área de actividade não se fica pelo gradil. Temos um departamento de Investigação e Desenvolvimento onde desenvolvemos equipamentos diversos para os mercados da construção e indústria e estamos preparados para o fabrico desses produtos em série”. – Frederico Albergaria, presidente da Cobermaster. In “Veja Portugal” – Portugal

Cobermaster - Ind. Transformadora Metálica Unipessoal, Lda

Rua António Gomes Correia Júnior - Fração E 3700-606 Cesar - Oliveira de Azeméis  - Portugal
Tel.: +351 256 858 025 - Fax: +351 256 851 006

Email: geral@cobermaster.com - http://www.cobermaster.com

GPS: 40.89857905131459, -8.43601405620575

Sector de actividade: metalomecânica, início de actividade: 03/04/2003, número de trabalhadores: 14, volume de negócios: 800 milhões de euros, volume de negócios na exportação: 95% (directa e indirecta)

Sem comentários:

Enviar um comentário