Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 28 de dezembro de 2014

Brasil – Maior carregamento de açúcar chega ao Dubai

Maior navio de cargas de açúcar do mundo desembarcou 106 mil toneladas do produto no Porto de Jebel Ali. Carregamento pertencente à Bunge Brasil saiu do porto de Santos em novembro.

São Paulo – O porto de Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu, na última semana, o maior cargueiro de açúcar do mundo, com 106 mil toneladas do produto embarcadas pela Bunge Brasil pelo porto de Santos. As informações são da DP World, empresa que administra o porto em Dubai.

O açúcar a granel, que saiu do Brasil em novembro, foi transportado até Dubai pelo navio UBC Ottawa, de bandeira holandesa. O cargueiro tem 260 metros de comprimento e uma capacidade total de carregamento de 118.625 toneladas. A carga foi vendida para a Al Khaleej Sugar, a primeira refinaria de açúcar da região do Golfo.

“Estamos orgulhosos de receber o maior cargueiro [de açúcar] do mundo no atracadouro da Al Khaleej Sugar em Dubai. Nos últimos anos, vimos diversas melhorias na nossa refinaria com a instalação de novos equipamentos que ajudaram a aumentar as taxas de produção e nos posicionaram como uma das refinarias de açúcar líderes no mundo”, destacou Jamal Al Ghurair, diretor-gerente da Al Khaleej Sugar, segundo comunicado.

De acordo com o sítio da Bunge Brasil, a empresa é hoje uma das maiores produtoras de açúcar e bioenergia do País e umas das maiores tradings mundiais de açúcar. O sítio informa que a companhia movimenta mais de cinco milhões de toneladas do produto, integrando áreas produtoras no Brasil, Tailândia e países da América Central a destinos como China, Canadá e Oriente Médio. Agência de Notícias Brasil Árabe – Brasil

O embarque no Porto de Santos foi notícia no blogue Baía da Lusofonia que poderá aceder aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário