Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Costa Rica – Construção de um novo porto

Vai ser construído um "mega-porto" offshore no mar do Caribe na Costa Rica, na província de Limón no valor aproximado de mil milhões de dólares a começar no próximo mês de Janeiro de 2015 e a terminar no ano de 2018, informou a empresa responsável pela construção a holandesa APM Terminals.

O Director para as Relações Públicas da APM Terminals Rogelio Douglas informou que a empresa está pronta para começar a trabalhar em Janeiro próximo depois de receber todas as licenças necessárias. "Temos tudo pronto para começar a construção do mega-porto”.

A mão-de-obra para a construção do porto será constituída por 90% de trabalhadores da Costa Rica. Na primeira fase será dragado um canal com 16 metros de profundidade que posteriormente alcançará os 18 metros, será construído um quebra-mar com 1,5 km de comprimento e um cais de 600 metros apoiado por uma área de 40 hectares. Na fase final, o cais terá um comprimento de 1,5 Km com cinco berços, com uma área de apoio de 80 hectares que permitirá receber até 2,7 milhões de TEUs. A funcionalidade deste novo porto é de ser um porto de transferência para outros portos do mar do Caribe e da América Central.

O novo porto será concorrencial aos portos de Moín y Limón, distando destes apenas 10Km, por onde são actualmente escoados aproximadamente 80% do comércio internacional da Costa Rica, conhecidos pela má qualidade do serviço prestado. Baía da Lusofonia


Sem comentários:

Enviar um comentário