Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Moçambique - Nataniel Ngomane Presidente do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa

O Presidente Armando Guebuza nomeou Nataniel Ngomane, para o cargo de Presidente do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa (FBLP), em substituição de Lourenço Do Rosário.

“O Presidente da República, Armando Emílio Guebuza, no uso das competências que lhe são conferidas pelo artigo 2 do Decreto n. 19/90, de 11 de Setembro, que cria o Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa e aprova o seu Estatuto Orgânico, exonerou, Lourenço do Rosário, do cargo de Presidente do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa”.

Segundo um comunicado de imprensa da presidência, o chefe do Estado moçambicano, num outro despacho nomeou ainda Gilberto Matusse para o cargo de Vice-Presidente do FBLP.

Nataniel Ngomane é actualmente director da Escola de comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM). In “Rádio Moçambique” - Moçambique


Nataniel Ngomane - Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), onde defendeu a tese A escita de Mia Couto e Ungulani Ba Ka Khosa e a estética do realismo maravilhoso (2004), Nataniel Ngomane é Licenciado em Linguística pela Faculdade de Letras da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), com a defesa da dissertação Alguns aspectos da coesão e coerência textuais no romance Terra Sonâmbula de Mia Couto (1994). Professor de Literatura Comparada e de Metodologia de Investigação na Faculdade de Letras e Ciências Sociais da UEM, tem textos dispersos em capítulos de livros, revistas e jornais, além de participação diversa em eventos científicos nacionais e internacionais.
Membro do Conselho Consultivo da revista Portuguese Literary & Cultural Studies (do Center for Portuguese Culture and Studies da University of Massachusetts-Dartmouth) e do Conselho Editorial Científico da revista Recorte (da Universidade Vale do Rio Verde, de Minas Gerais, Brasil), os seus interesses em pesquisa integram a Literatura Moçambicana e Latino-Americana, o Cinema e a Música moçambicanos. Director da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane

Sem comentários:

Enviar um comentário