Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Nicarágua – Início dos trabalhos da construção do Canal Interoceânico

No passado dia 22 de Dezembro de 2014, realizou-se a cerimónia de inauguração da construção do Canal Interoceânico da Nicarágua com a presença dos membros da Comissão do Grande Canal da Nicarágua e o Presidente da Companhia HKND Group, Wang Jing.



A cerimónia teve lugar no Departamento de Rivas que fica situado junto ao oceano Pacífico. O projecto consiste em construir um canal interoceânico, concorrencial ao canal do Panamá e será três vezes maior que o novo canal do Panamá que está a acabar a sua construção. Terá um comprimento de 278 quilómetros, uma largura entre os 230 e 520 metros e uma profundidade de 30 metros que possibilitará acolher os futuros porta-contentores, que estão em fase de esboço, da classe F, que permitirão o transporte até 27 mil TEUs.

Além do canal, estão previstos a construção de novas estradas, dois portos, um lago artificial, um aeroporto, um complexo turístico, uma zona de comércio livre e fábricas de aço e cimento. O custo da obra que terá uma travessia de 105 quilómetros no Grande Lago, está neste momento projectado em 50 mil milhões de dólares. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário