Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

UCCLA – Reunião para analisar a situação das populações da ilha do Fogo



São Filipe - Teve lugar ontem, dia 2 de dezembro de 2014, uma reunião com a Embaixadora de Cabo Verde, Madalena Neves, o Secretário-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Vitor Ramalho, o vereador dos Pelouros da Proteção Civil, Segurança e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, e o presidente da Câmara Municipal dos Mosteiro, na Ilha do Fogo, Carlos Fernandinho Teixeira, com a finalidade de se analisar a situação das populações face ao vulcão que assola há uns dias Chã das Caldeiras, na Ilha do Fogo.

Ficou decidido, entre outras coisas, que a UCCLA irá abrir uma conta para rececionar as ajudas, em dinheiro, para apoio às populações. Em breve se divulgará o número da referida conta.

A UCCLA, em colaboração com a Embaixada de Cabo Verde, irá se dirigir a todas as câmaras municipais geminadas com as câmaras municipais de Cabo Verde, para apoios solidários.

A Câmara Municipal de Lisboa participará, ativamente, na recolha de alguns dos bens necessários não só nesta primeira fase, como depois na consolidação da recuperação das populações. UCCLA

Poderá aceder a mais informação no Blogue Baía da Lusofonia:

Sem comentários:

Enviar um comentário