Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cabo Verde - Solidariedade para com as populações afetadas pelo vulcão da Ilha do Fogo



A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) fez, dia 15 de janeiro de 2015, a entrega de 500 brinquedos ao transitário, que se destinam às crianças vítimas do vulcão da Ilha do Fogo, em Cabo Verde.

Administrador dos transitários Arnaud Logis, Bruno Fernandes, representante da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, Filomena Lopes, e representante da UCCLA, José Bastos;  Médicos do Mundo.
Esta oferta, da empresa Toys ‘R’ Us, foi resultado da ação da Câmara Municipal de Cascais, município associado da UCCLA.

Para além desta ação de solidariedade têm sido rececionados, nos armazéns, vários artigos oriundos das Câmaras Municipais de Lisboa, Portimão, Faro, Évora e Covilhã, bem como de entidades públicas e privadas que serão encaminhados através da Embaixada de Cabo Verde em Portugal para as populações afetadas, com destino à Cruz Vermelha de Cabo Verde.

De igual modo a conta bancária aberta pela UCCLA tem tido respostas muito positivas pela generalidade dos portugueses e de inúmeras instituições, registando com reconhecimento todas estas manifestações de apoio solidário. UCCLA

Sem comentários:

Enviar um comentário