Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Guiné-Bissau – Lançamento de processo para compra de navios

O governo da Guiné-Bissau lançou na passada quarta-feira, 28 de janeiro de 2015, um processo para a compra de três novos navios para ligar o arquipélago dos Bijagós à parte continental do país. O processo é organizado pela secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações, que, segundo a agência Lusa, pretende ver os navios nas águas guineenses ainda em 2015.

Entre as cinco empresas interessadas, figura a portuguesa Atlantic Eagle Shipbulding (concessionária dos Estaleiros Navais do Mondego, na Figueira da Foz). Segundo Cesário Ferreira, chefe do gabinete do secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, caberá às empresas interessadas apresentar as características dos navios que podem oferecer, tempo de fabrico, condições de entrega, entre outros aspetos, para depois serem selecionadas para uma lista restrita que será aceite a concurso, cita a Lusa.

Já o secretário de Estado da Integração Regional, Degol Mendes, afirmou que o governo guineense está a dar resposta aos pedidos das populações para o reforço da segurança no transporte marítimo na sequência de acidentes com as pirogas que têm ceifado vidas. O governante destacou igualmente a importância da aquisição de novos navios para as ilhas no âmbito do projeto do executivo para transformar o arquipélago dos Bijagós numa "zona de turismo por excelência". Miguel Pedras – Portugal in “Transportes em revista”

Sem comentários:

Enviar um comentário