Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Quénia – No próximo mês avança o projecto do Porto de Lamu

Após atrasos administrativos, avanço do Porto de Lamu teve luz verde.

Ampliação do Porto de Lamu
As obras do novo porto terão início no próximo mês de Março de 2015 e farão parte do projecto de transportes (Lapsset), o corredor Porto de Lamu - Sudão do Sul - Etiópia, inclui novas estradas, uma ferrovia e um gasoduto, cuja conclusão está prevista para 2030, que permitirá ao Sudão do Sul e à Etiópia o acesso ao Oceano Índico.

O projecto está agora no caminho certo e irá alterar a geopolítica do Quênia ao ligar cinco países da região. Estima-se que US$ 25,5 mil milhões de dólares serão gastos no projecto, de acordo com o American Journal of Transportation.

A nova construção do Porto de Lamu terá um terminal de exportação de petróleo construído por um consórcio liderado pelo grupo de construção “China Communications Construction” que irá construir os três primeiros berços do porto pelo valor adjudicado de US $449 milhões de dólares.

O presidente do Quênia Uhuru Kenyatta afirmou: "O novo porto, que é parte do projeto do “Corredor Lapsset”, será uma oportunidade para a exploração dos recursos marítimos do país." Baía da Lusofonia

Mais informações sobre a ampliação do Porto de Lamu aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário