Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 21 de março de 2015

APLOP – Realiza o seu VIII Congresso em Maputo


A Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP) vai realizar o seu VIII Congresso em Maputo, Moçambique, nos dias 26 e 27 de Março de 2015 com o lema “Estreitando Relações Comerciais e de Cooperação no Espaço da Lusofonia”.

O programa do VIII Congresso está estruturado em seis sessões plenárias, “Projetos portuários e logísticos no espaço CPLP”, “Estudo de mercado dos Países de Língua Portuguesa”, “Desenvolvimento do transporte marítimo no espaço lusófono”, “O papel das Alfândegas na facilitação aduaneira nos portos da CPLP”, “A gestão económica do domínio portuário – das concessões de movimentação de carga às utilizações privativas” e “Cooperação no espaço APLOP em projetos de formação”.

Depois de anteriores encontros em Lisboa, no Rio de Janeiro, Mindelo, Luanda e Lobito, cabe agora à capital moçambicana acolher os congressistas do espaço lusófono marítimo-portuário.

É a segunda vez que Maputo é escolhida para uma reunião magna da APLOP, pois já acolheu anteriormente uma Reunião Intercalar desta associação.

Poderá aceder a toda a informação aqui. APLOP

Sem comentários:

Enviar um comentário