Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 23 de março de 2015

Guiné-Bissau – Associação Guineense de Mandioca

Bissau - A Associação Guineense de Mandioca (AGM) foi apresentada publicamente através de uma conferência de imprensa realizada pelo seu Director Técnico, Abdu Malique Camara.

Na ocasião, Malique Camará disse que criaram esta Associação para combater a fome e a pobreza na Guiné-Bissau, acrescentado que não existe nenhuma organização que se dedica ao cultivo da Mandioca, na Guiné-Bissau, um pais em que o arroz é a base da dieta alimentar.

Informou que a mandioca tem uma importância para a dieta e saúde das populações.

“Na Guiné-Bissau só conhecemos duas maneiras de consumir a mandioca: fervida ou transformada em cuscuz, mas há várias formas de prepará-la”. Disse.

Por sua vez, a Vice-Presidente da Associação Guineense de Mandioca, Aida Aminata Fadia pediu o empenho do governo na divulgação e produção deste produto nacional que considera “valioso”.

Segundo Aminata a Associação Mandioca foi fundada em Novembro de 2014. In “Agência de Notícias da Guiné” – Guiné-Bissau

1 comentário:

  1. Boa noite
    Sou um professor e pesquisador da agricultura familiar de Guiné-Bissau e também pesquiso o mesmo tema na Bahia, no Brasil. Gostaria muito expressar minha alegria pela organização dos senhores e senhoras. Também gostaria saber se vôces tem casa-de-farinha(fábrica de farinha de mandioca)?

    ResponderEliminar