Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 9 de março de 2015

Portugal – Câmara de Lagoa e Universidade do Algarve apoiam estudantes do Município de São Domingos

Câmara de Lagoa assina Contrato-Programa com a Ualg para suportar bolsas de estudo a estudantes do Município de São Domingos (Cabo Verde)

A concretização deste processo de cooperação vai ser feita, nomeadamente através de apoio financeiro e logístico a alunos provenientes de Cabo Verde, que preencham os requisitos necessários para ingressar em ciclos de estudos ministrados na Universidade do Algarve.

Na reunião ordinária da Câmara de Lagoa, realizada no passado dia 3 de março de 2015, foi apresentada uma minuta de Contrato-Programa entre a autarquia, e a Universidade do Algarve, no valor global de 40 mil euros, destinado ao pagamento de bolsas de estudo a estudantes provenientes do Município de São Domingos, em Cabo Verde, geminado com o de Lagoa, desde 13 de abril de 1997.

A Câmara deliberou, por unanimidade, concordar com a celebração do referido Contrato-Programa mas, considerando que a calendarização implica repartição de despesa por mais do que um ano económico, foi deliberado por unanimidade, solicitar a devida autorização à Assembleia Municipal.

Os objetivos do Contrato são a concretização do processo de cooperação humana, logística e financeira entre as partes contratantes para a execução de um programa na área da formação e valorização de recursos humanos, com vista a contribuir para o fortalecimento da cooperação entre as Câmaras de Lagoa e de São Domingos e a Universidade do Algarve. In “Algarve Primeiro” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário