Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 11 de março de 2015

UCCLA - Casa dos Estudantes do Império destacada no The Guardian


No passado dia 08 de março de 2015 o jornal britânico “The Guardian” publicou uma grande reportagem com o título “The great escape that changed Africa´s future”, dando a conhecer a importância da Casa dos Estudantes do Império, objetivo, como é do conhecimento geral, está a ser desenvolvido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

A UCCLA tem vindo a organizar diversas iniciativas de reconhecimento e de homenagem à Casa dos Estudantes do Império. Iniciadas na Universidade de Coimbra, em 28 de outubro de 2014, seguidas de um debate sobre a “Casa dos Estudantes do Império e o Movimento Associativo Estudantil”, na Assembleia da República (24 de fevereiro de 2015), e prosseguidas com uma exposição nos Paços do Concelho de Lisboa, com a inauguração marcada para o próximo dia 21 de maio, um colóquio internacional na Fundação Calouste Gulbenkian (nos dias 22, 23 e 25 de maio) e o encerramento da homenagem no dia 25 de maio.

De salientar que já estão confirmadas, para o encerramento, a presença de Fernando França Van Dúnem (Angola), Joaquim Chissano (Moçambique), Jorge Sampaio (Portugal), Mário Machungo (Moçambique), Miguel Trovoada (São Tomé e Príncipe), Pascoal Mocumbi (Moçambique) e Pedro Pires (Cabo Verde), todos exerceram funções de Primeiro-Ministro ou Presidente da República.

A UCCLA sente-se grata pela repercussão internacional da Casa dos Estudantes do Império, despoletada por sua iniciativa. Poderá aceder à reportagem do "The Guardian" aqui. UCCLA



Sem comentários:

Enviar um comentário