Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Brasil - Santos Brasil bate recorde de movimentação de contêineres

Terminal superou sua própria marca registrada em novembro passado

O Porto de Santos bateu mais um recorde de movimentação de contêineres, a operação aconteceu no último dia 19 de março de 2015, na Santos Brasil. O terminal superou a sua própria marca, e alcançou média de 221,55 movimentos por hora (MPH), durante descarga no navio Cosco China, do armador Cosco Line. No total, foram realizados 1.717 movimentos no Tecon Santos. O recorde anterior foi registrado em novembro de 2014, quando foram realizados 216,88 MPH, em operação no navio Monte Olivia, da Hamburg Süd.

Ainda no último mês de novembro, o Tecon Santos atingiu uma média mensal de 109 MPH e passou a manter o indicador acima 100, índice que pode ser comparado às instalações de contêineres mais produtivas da Europa e dos EUA.

De acordo com o diretor de Operações Logísticas e Portuárias da Santos Brasil, Ricardo Molitzas, a redução do tempo nas operações portuárias e logísticas fomenta a competitividade da indústria, das empresas armadoras, do comércio exterior brasileiro e do Porto de Santos. “Reforçamos nosso compromisso de impulsionar nossos indicadores de produtividade com investimentos em alta tecnologia e treinamento de equipes. Tão importante quanto o recorde conquistado é a regularidade das performances operacionais que temos observado diariamente, chancelando a qualidade dos nossos serviços”.  In “A Tribuna” - Brasil   

Sem comentários:

Enviar um comentário