Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Estados Unidos da América - IV Conferência de Literatura em Língua Portuguesa abre 10ª Edição do Boston Portuguese Festival

A Universidade de Massachusetts - Boston será palco da conferência Lusophone Women Writers, no dia 21 de abril de 2015, numa parceria entre os consulados de Portugal, Brasil e de Cabo Verde, em Boston, e o Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. na UMass Boston. As escritoras convidadas são Inês Pedrosa, de Portugal, Vera Duarte Pina, de Cabo Verde e Carol Bensimon, do Brasil.

Esta conferência, que abre a 10ª edição do Boston Portuguese Festival, pretende cruzar os percursos de três escritoras contemporâneas, refletindo sobre o que as mulheres destes três espaços produzem, o que pensam, como pensam, como dão voz às suas palavras. Um debate que visa também repensar modos e meios de aproximação e pontos de contacto entre escritoras dos diversos países de língua portuguesa.

Esta iniciativa será um espaço para reflexão, discussão e intercâmbio, moderado por Leonor Simas-Almeida, professora na Brown University e uma oportunidade para apresentar a produção literária feminina lusófona a um público maior e interessado na troca de informação.


O livro A Emergência da Mulher: Re-Visões Literárias sobre a Açorianidade, de Irene do Amaral, será apresentado pela autora e por Christopher Larkosh, professor na UMass Dartmouth. À margem deste evento, a escritora Inês Pedrosa tem ainda agendadas deslocações a várias instituições da Nova Inglaterra como o Rhode Island College, o Boston College e a Brown University e UMass Dartmouth. Instituto Camões

Sem comentários:

Enviar um comentário