Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 25 de abril de 2015

São Tomé e Príncipe - Protecção costeira e saneamento na vila de Malanza

São Tomé - O ministro das Infra-estruturas Recursos Naturais e Ordenamento do Território, Carlos Vila Nova, anunciou ontem, 24 de Abril de 2015, o início das obras para construção da protecção costeira e do saneamento do meio na vila de Malanza, no distrito de Cauê, a mais de 20 Km ao sul da capital São Tomé.

As obras visam travar as dificuldades que a população enfrenta aquando das marés altas, das enxurradas que fazem transbordar o rio local, Malanza, que inunda toda a vila e as residências circundantes e a intervenção “é urgente” sublinhou o ministro.

Uma das componentes das obras, “vai permitir que haja canais que façam interligação das águas para o mar” o que irá “aliviar as pessoas”, explicou o ministro.

O projecto tem o financiamento do Banco Mundial, avaliado em 360 mil dólares americanos, no âmbito do programa de alterações e mudanças climáticas, e está sob adjudicação da empresa de construção JAA.  

Vila de Malanza tem pouco mais de 900 habitantes, situa-se no litoral sul de São Tomé, vive sobre constantes ameaças de catástrofes naturais, segundo as autoridades ligadas ao sistema de alerta precoce contra as catástrofes naturais, no país. In “Agência Noticiosa de São Tomé” – São Tomé e Príncipe

Sem comentários:

Enviar um comentário