Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 17 de maio de 2015

Angola – Skyna Hotels em Lisboa

A capital portuguesa foi a cidade escolhida para acolher a mais recente unidade hoteleira do grupo Skyna Hotels, o primeiro em todo o mercado angolano a internacionalizar-se. O novo Skyna Hotel Lisboa representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros. A unidade, de quatro estrelas, dispõe de 105 quartos.

“Escolhemos Portugal como o primeiro país a receber o conceito Skyna devido à proximidade entre os dois países, tanto pela língua portuguesa como pelo sucesso das parcerias entre Portugal e Angola na área do Turismo e Hotelaria”, afirma o diretor-executivo do Skyna Hotels. Discursando na conferência de imprensa que antecedeu a inauguração oficial do primeiro hotel de um grupo angolano no nosso país, Alexandre Portugal referiu ainda acreditar que “muitas coisas vão mudar” na relação entre os dois país e que o grupo pode “ser um elo de ligação” para esta aproximação.

Prova disso mesmo, a abertura do Skyna Hotel Lisboa possibilitará também ao próprio grupo um intercâmbio “entre o pessoal que trabalha para as duas unidades, melhorando assim os conhecimentos de ambos e o serviço a prestar a estas duas comunidades que são os nossos clientes alvos”.

Ainda assim, Alexandre Portugal reconheceu que existiu igualmente “uma razão de cariz económico”, uma vez que o setor do turismo “foi uma das únicas indústrias que registou um crescimento no último ano”, mas lembrou que “embora seja por excelência uma atividade privada, o governo português deveria fazer um esforço muito maior para vender Portugal lá fora”, uma vez que, apesar de ter uma hotelaria de referência, “pratica preços baixos para a qualidade que apresenta”.

Questionado sobre a vocação da nova unidade hoteleira do grupo Skyna, o diretor-executivo apontou o segmento de negócios.

Investimento de 20 milhões de euros

Representando um investimento de cerca de “20 milhões de euros”, que contou com “a colaboração da Caixa Geral de Depósitos”, o novo Skyna Hotel Lisboa abriu as suas portas no passado mês de março e dispõe de 105 quartos.

Ainda segundo o administrador da cadeia hoteleira, que está integrada no Grupo Socinger, o preço médio estimado para este ano na unidade hoteleira de Lisboa é de 117 euros por noite, com uma RevPAR (receita média de quartos por quarto disponível) avaliada em 46 euros e uma perspetiva de faturação global de cerca 2,2 milhões de euros por ano. A médio prazo, o grupo Socinger pretende também chegar ao Porto e ao Algarve, “os pontos mais atrativos em Portugal, embora com atividades diferentes”. Para tal, o grupo está já a desenvolver “um estudo de mercado aprofundado”, rematou. Fernanda Teixeira – Portugal in “Vida Económica”


Sem comentários:

Enviar um comentário