Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Portugal – InnoWave Technologies abre filial no Reino Unido

No decorrer da estratégia de internacionalização a empresa portuguesa InnoWave abriu uma filial naquele que é o seu segundo mercado internacional. Segundo a empresa, o objetivo é crescer nos clientes já existentes e potenciar a venda da consultoria nas áreas de BSS e OSS para Operadores de Telecomunicações e na oferta de produtos.

“Com esta abertura a InnoWave prevê fechar 2015 com um volume de negócios de mais de 800 mil euros. Para breve está a inauguração de outro escritório, desta vez nos Estados Unidos ou na Holanda”, diz a empresa em comunicado.

Inicialmente, o escritório de Londres contará com 10 colaboradores, que estarão a trabalhar projetos de clientes ingleses. “Até ao final do ano, a InnoWave conta aumentar a sua equipa, recrutando simultaneamente no mercado local e deslocando colaboradores de Portugal”.

Este é o segundo escritório internacional da InnoWave, naquele que é considerado como um mercado estratégico para a empresa. A decisão teve por base projetos já em curso para clientes locais, nomeadamente para a Vodafone e a Sky. Como refere Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave Technologies, “Londres tem uma ligação muito próxima a outro mercado muito importante e estratégico para nós – os Estados Unidos da América”.

Em termos de oferta, a InnoWave irá apostar na consultoria nas áreas de BSS e OSS – para operadores de telecomunicações –, assim como a oferta de produtos, onde se destaca o InnSpect – robot de automação de testes, e as soluções de TV interativa.

O investimento efetuado na abertura do escritório em Londres rondou os 90 mil euros com a InnoWave a prever terminar o ano com um volume de negócios superior a 800 mil euros, o que equivale a 14% da receita global. Sendo que atualmente o mercado internacional já representa 52% do negócio a nível global – a previsão é de este valor aumentar para 55 por cento no final de 2015.

A InnoWave encontra-se ainda a avaliar a expansão da sua atividade para novos mercados. O terceiro escritório internacional, a abrir ainda este ano, deverá localizar-se nos EUA ou na Holanda.

Recentemente a empresa viu o seu sistema de gestão receber duas certificações nas áreas da Gestão da Qualidade e da Inovação: Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001: 2008) e Certificação do Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP 4457: 2007).

As certificações foram atribuídas pela SGS Portugal e “garantem que a InnoWave possui um sistema de gestão implementado segundo estas normas de referência, atua de acordo com uma Política de Qualidade e IDI que reflete o compromisso da administração para com o sistema de gestão, assegura a solidez e eficácia das boas práticas implementadas e rege-se por uma filosofia de melhoria contínua”. In “Vida Económica” - Portugal

                                      Contatos:



Innowaves Technologies - Av. José Malhoa, nº 16 F, Piso 1 – Bloco A, Edifício Europa​,
1070-159 Lisboa, Portugal
Tel: +351 213 174 421 - Fax: +351 218 023 958

Sem comentários:

Enviar um comentário