Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 26 de maio de 2015

Reino Unido - Ganha centro portuário sustentável

A gigante de logística de alimentos e bebidas Culina Group foi anunciada como a primeira inquilina do novo Centro Nacional de Importações do Reino Unido, que está sendo desenvolvido pelo Peel Group como parte de seu investimento multimilionário no porto de Salford, localizado cerca de 10km a oeste de Manchester City´.

A Culina Group ocupará a primeira unidade de armazenagem para distribuição a ser construída no local do Porto de Salford – o primeiro centro portuário e parque de distribuição trimodal do Reino Unido, acessível por via ferroviária, rodoviária e marítima. A propriedade dispõe de um espaço de 26000m2, incluindo escritórios, pátio de serviço e estacionamento. Serão criados 280 empregos no centro de logística, cuja construção está prevista para ser concluída até abril de 2016, com pleno funcionamento até o fim de 2016. Em construção às margens do aqueduto navegável Manchester Ship Canal, o porto de Salford é parte do projeto de “Atlantic Gateway” liderado pela Peel Ports, que envolve a reconstrução da rede de portos, dos canais e do terreno circundante entre Manchester e Liverpool.

Localizado ao lado do Manchester Ship Canal, o Centro Nacional de Importações do porto de Salford irá permitir o manuseio e a redistribuição de mercadoria. Sua localização privilegiada permitirá o acesso direto do navio a partir do novo terminal Liverpool2, no porto de Liverpool, atualmente em construção pela Peel Ports, com término previsto para o fim de 2015.

Prevê-se que a maioria da carga de contêineres chegará ao terminal portuário de Salford vindo de Liverpool via Manchester Ship Canal, melhorando drasticamente as rotas da cadeia logística em todo o norte e noroeste da Inglaterra, até a Escócia, e resultando na redução da emissão de carbono e em outras significativas melhoras ambientais.

Vale ressaltar que, quando estiver concluído, o Porto de Salford compreenderá mais de 148000 m2 de armazenamento, em um espaço de 50 hectares. Outros planos estão em andamento para uma segunda fase, que elevará a área total a 101 hectares, com 370000 m2 de oportunidades de desenvolvimento, criando um dos mais importantes polos de armazenamento e logística do Reino Unido. Andrezza Queiroga – Brasil in “Guia Marítimo”

Sem comentários:

Enviar um comentário