Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 4 de julho de 2015

Portugal – Reabertura da Hemeroteca Municipal de Lisboa

No próximo dia 6 de julho de 2015, às 18h30, reabre a Hemeroteca Municipal de Lisboa na Rua Lúcio de Azevedo, 21-B, às Laranjeiras.

Trata-se de um espaço que visa assegurar as funções nucleares da Hemeroteca, com destaque para a consulta, imediata ou mediante requisição, da coleção em catálogo.

Integrada no Programa Estratégico Biblioteca XXI, a Hemeroteca Municipal reabre portas, valorizada por uma coleção especializada de monografias em comunicação social, wi-fi gratuito, postos de acesso à Internet, zona de leitura informal, atividades culturais e de promoção das literacias, e sala para grupos mediante reserva. Finalmente, assegura o acesso aos serviços transversais da Rede de Bibliotecas de Lisboa, designadamente o empréstimo intrabibliotecas.

Prossegue o trabalho consistente de digitalização e disponibilização gratuita em linha de coleções de periódicos do acervo da Hemeroteca, consultáveis no sítio web da Hemeroteca Digital.

A reabertura será assinalada com um apontamento expositivo sobre João Lúcio de Azevedo (1855-1933), eminente historiador luso-brasileiro que empresta o seu nome à nova morada. Câmara Municipal de Lisboa - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário