Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 27 de julho de 2015

São Tomé e Príncipe – Lançamento de internet grátis para a população

Foto: Lourenço da Silva
São Tomé – O Governo de Patrice Trovoada inaugurou no dia 25 de Julho de 2015 praças digitais com internet grátis para população, do centro da capital São-Tomé e da Trindade, distrito de Mezochi, em cumprimento a promessa eleitoral de digitalização do arquipélago.

Tendo considerado que “a educação digital é fundamental“ para o desenvolvimento do País, Patrice Trovoada sublinhou tratar-se de “um passo significativo rumo à modernização e crescimento da economia e bem-estar da população”.

Depois de ter inaugurado a praça digital na cidade da Trindade, distrito de Mezochi, o Primeiro-ministro, seguiu depois para outra praça criada no Parque Popular, localizado no centro de São-Tomé.

Além do ministro da tutela, tanto na Trindade como na capital São-Tomé, Trovoada esteve acompanhado dos respectivos presidentes das Câmaras locais, nomeadamente, Isabel Domingo (Mezochi) Ekeneide Santos (Água-Grande) bem como os responsáveis da Companhia São-Tomense de Telecomunicações, CST, a empresa operadora dos serviços.

Durante o período da campanha eleitoral, Patrice Trovoada havia prometido a “digitalização” do País através de colocação de centros públicos de internet de acesso grátis aos habitantes do arquipélago de São Tomé e Príncipe. Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “Agência Noticiosa de São Tomé e Príncipe”

Sem comentários:

Enviar um comentário