Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Angola - 12ª edição do Luanda Cartoon

No próximo dia 21 de agosto de 2015, o Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. irá acolher a inauguração da “XII Edição do Festival Internacional de Banda Desenhada – Luanda Cartoon” que contará com a presença de vários artistas nacionais e estrangeiros.

Resultante de uma parceria, iniciada em 2003, entre o Olindomar Estúdio e o Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. esta edição contará com uma exposição de caricatura e banda desenhada, exibições de cinema de animação, em 2D e 3D, e ainda workshops dirigidos a profissionais e amadores.

Durante o festival será lançado também a V Edição do projeto “A Banda Desenhada na Língua Portuguesa”.

O cartoonista Paulo Monteiro marcará a presença de Portugal, consolidando a parceria entre artistas angolanos e portugueses, com presença regular de artistas angolanos no “Festival Amadora Cartoon” e de artistas portugueses no “Festival Luanda Cartoon”.

O Luanda Cartoon foi criado em 2003 pela dupla de irmãos cartoonistas Lindomar e Olímpio de Sousa, ganhando escala desde então até atingir uma dimensão internacional em 2010. Atualmente, é único festival do género em Angola e é um dos mais importantes eventos de banda desenhada na região da África Austral.

O festival irá prolongar-se até ao dia 28 de agosto de 2015 e o programa completo pode ser consultado aqui. Centro Cultural Português - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário