Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Brasil – Festival Internacional de Teatro de Língua Portuguesa

FESTLIP 2015 – O Festival

A Talu Produções chega a 7ª edição do FESTLIP – Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 26 de agosto a 06 de setembro de 2015, comemorando os 450 anos da cidade.

O FESTLIP nos faz conhecer, respeitar e admirar toda a diversidade da nossa língua pelo destino mais arrebatador que pode existir. A arte. É nessa liberdade que a cada ano podemos nos renovar sobre múltiplos olhares e desenhar uma arejada maneira de dar continuidade a história que estamos traçando. É nessa integração que realizamos essa grande FESTA, que reúne anualmente esse movimento artístico de 04 continentes, que acolhem os 09 países oficiais que falam o português. É nessa comoção que invadimos bairros, comunidades, ruas e mentes, para pensarmos juntos sobre a língua comum. Esse elo tão forte que muito reporta a nossa cultura para o mundo.

Representando 80% dos falantes do português, o Brasil abre suas portas para essa ocupação com Angola, Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Guiné Equatorial. Os “Amigos da Língua” não ficam de fora e, para comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro, a Galícia, representando a Espanha, senta com a gente nessa grande mesa. Mais informações aqui. Talu Produções - Brasil




Sem comentários:

Enviar um comentário