Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Portugal – Fábrica de torres para geradores eólicos no porto de Aveiro

Electricidade Nova unidade fabril que nascerá no Porto de Aveiro deverá estar concluída no próximo ano, prevendo-se que comece a produzir em 2017


A Administração do Porto de Aveiro (APA) e a “PT Wind” (empresa detida pela “Motofil” e pela A. Silva Matos) assinaram, recentemente, um contrato que prevê a construção de uma unidade para o fabrico de torres para geradores eólicos, sobretudo para a produção offshore. A unidade ficará localizada na Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI) do Porto de Aveiro, prevendo-se a conclusão da sua construção ainda no próximo ano, com a produção a iniciar-se nos primeiros meses de 2017.

“Este contrato evidencia o papel do Porto de Aveiro enquanto facilitador de processos logísticos e de negócios, um passo muito relevante para a criação de um cluster industrial na região de Aveiro, nesta área específica da construção de equipamentos para a geração de electricidade por conversão de energia eólica” – afirma Pedro Braga da Cruz, presidente do Conselho de Administração da APA.

Recorde-se que a ZALI do Porto de Aveiro apresenta “excelentes condições” para tornar competitivos projectos logísticos e de baixa/média intensidade industrial, que optem por se localizar neste espaço de 84 hectares.

A área possui acesso directo a uma frente de cais com um quilómetro de comprimento, que pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente; estes podem optar por utilizar o Terminal de RO-RO e Contentores do Porto, dada a sua proximidade.

Face às “excelentes ligações rodo e ferroviárias” de que a ZALI dispõe, o acesso ao mercado nacional, ibérico e europeu é “da máxima eficiência”. In “Diário de Aveiro” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário