Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Portugal - "Sombra e Sol – Vai a rua em duas cores"

Luís Barriga lança obra que retrata história de uma comunidade do século passado em Estoi.

Integrado nas comemorações do Dia da Cidade de Faro, o escritor Luís Barriga (Luís Daniel Rosário Barriga) apresenta, na Casa do Povo de Estoi, no próximo dia 7 de Setembro de 2015, pelas 18h30, o seu primeiro livro "Sombra e Sol – Vai a rua em duas cores", uma produção da Arandis Editora.

A obra, com prefácio de João Bonança, conta com uma nota prévia de Fernando Rafael.

Como refere João Bonança no seu prefácio, a obra pretende "dar a conhecer a história de uma comunidade – numa época do século passado – na aldeia de Estoi e seus arredores, com as suas tradições".

Luís Barriga nasceu a 24 de maio de 1961, e conforme descreve a sua nota biográfica, "é filho, estudante, auxiliar de topografia, praticante de Artes Marciais e jogador de Xadrez, Monitor de Atletismo, Ginástica Desportiva e Andebol, Técnico de projecção de Cinema, Luminotécnico de teatro, Repórter, Jornalista, Ilustrador, Director do Jornal "O Jogral" e Director do Grupo Desportivo e Cultural Jograis António Aleixo, Pintor e Escultor, Técnico de Instalações Eléctricas, Militar de Cavalaria, estudante de Engenharia Eléctrica, Instrutor de Artes Marciais e Segurança de Discoteca, Mestre-de-obras, Servente de Pedreiro, Eletricista, Pintor e Jardineiro da sua própria casa, Marido e Pai a tempo inteiro, estudante de Psicologia Clínica, Psicólogo Clínico, Docente Universitário, Mestre em Psicologia Perinatal, Investigador, autor de artigos científicos, Orientador de Estágios Académicos e Profissionais em Psicologia Clínica. Fotógrafo, Director da Casa do Povo de Estoi e agora talvez Escritor". In “Algarve Primeiro” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário