Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Portugal - Vinho tinto Porca de Murça brilha nos EUA

Este vinho recebeu tripla distinção da Wine Spectator. Foi o único vinho europeu a consegui-lo nos últimos seis meses.

O vinho Porca de Murça tinto 2013, da marca de vinhos da Real Companhia Velha foi distinguido pela revista de vinhos Wine Spectator.

Este vinho que chega ao consumidor norte-americano por menos de dez dólares e que em Portugal custa cerca de três euros foi classificado com 90 pontos e recebeu o selo de ‘Best Value’ e a eleição de Wine of the Week pela revista Wine Spectator, como informa a organização em comunicado enviado às redações.

Para Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha, citado no mesmo comunicado, “este triplo reconhecimento tem particular relevo porque, na análise que foi feita, verifica-se que no universo de ‘Vinhos até 10 dólares’ o nosso foi o único europeu a conseguir este feito nos últimos seis meses.

E acrescenta que “para Portugal é extremamente importante o facto de a Wine Spectator continuar a evidenciar os vinhos do Douro, não só ao nível de vinhos de topo – com três do Douro no top 5 mundial –, mas também dos vinhos mais comerciais e de maior volume, como é o caso do Porca de Murça”. In “Epicur” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário