Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

UE-CPLP – Visita ao Baixo Alentejo


A União dos Exportadores da CPLP promoveu esta quarta-feira, 23 de setembro de 2015, uma série de contactos com associações empresariais e cooperativas agrícolas no distrito de Beja.

A acção incluiu também a assinatura de diversos protocolos de cooperação, contando com a participação do presidente da União dos Exportadores da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, Mário Costa.

A visita de trabalho começou às 10h00 na Vidigueira, com uma reunião com o presidente da autarquia local e com vários empresários ligados ao sector exportador (vinho, azeite e doces).

Às 11h30 a comitiva visitou a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, onde foi assinado o primeiro protocolo de cooperação.

Seguiu-se, pelas 13h00, um almoço em Beja com empresários e depois a assinatura de mais um protocolo de cooperação, desta feita com a ACOS – Agricultores do Sul.

A iniciativa prosseguiu durante a tarde na Margem Esquerda, com a visita e assinatura de protocolo de cooperação com a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (16h00) e uma reunião na Caixa de Crédito Agrícola Guadiana Interior, em Moura, com empresários do sector exportador e com a direcção da instituição (17h00).

Este evento foi dinamizado pelo Núcleo do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral da UE-CPLP. UE-CPLP

Sem comentários:

Enviar um comentário