Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Estados Unidos da América – Um leão-da-montanha curioso

Num destes últimos dias, um leão-da-montanha subiu ao topo de um poste de electricidade no Vale Lucerne, Califórnia, provavelmente assustado por outro leão-da-montanha, ou cão ou mesmo pessoas.

O animal foi visto no topo de um poste de madeira com 10 metros de altura, como retrata a foto, ainda que não se saiba bem como nem porquê, de acordo com Andrew Hughan, do departamento de Pesca e Vida Selvagem local.

Segundo a KTLA, durante todo o dia as autoridades monitorizaram o leão-da-montanha e, ao início da noite, o animal continuava no mesmo sítio. Durante a madrugada, porém, ele desceu e regressou ao seu habitat tradicional.

Caso o animal não descesse, no dia seguinte o departamento de Pesca e Vida Selvagem teria de tentar ajudá-lo a descer, ainda que as opções fossem poucas e más. Tranquilizar o animal poderia levá-lo a cair no chão ou até a ficar em cima das linhas de electricidade.

Segundo Hughan, é normal os leões-da-montanha colocarem-se em situações estranhas. Não tão estranhas quanto estas, porém. In “Green Savers.Sapo” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário