Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 17 de outubro de 2015

São Tomé e Príncipe – Renasce o sonho do porto em Fernão Dias

A empresa chinesa, China Harbour Engineering Company Ltd, por sinal a mesma empresa que construiu o porto em águas profundas no vizinho Camarões mais concretamente em Kibri, assinou um memorandum de entendimento com o Governo são-tomense com vista a construção do Porto em Águas profundas na zona de Fernão Dias.

Um empreendimento que segundo o memorandum está avaliado em 800 milhões de dólares. A primeira fase do projecto deverá estar concluída em 2018. A conclusão do porto foi indicada para 2019. A empresa da República Popular da China vai investir 120 milhões de dólares na realização da obra.

O futuro porto para transbordo de mercadorias, será segundo o comunicado distribuído em língua inglesa, «uma infra-estrutura de classe mundial e será desenvolvido para atender as necessidades logísticas do golfo da Guiné».

Segundo o memorandum de entendimento assinado no dia 7 de Outubro de 2015, a empresa “China Harbour Engineering Company Ltd” assume a responsabilidade de toda a engenharia do projecto, assim como o design e a construção real de todas as fases do projecto. Abel Veiga – São Tomé e Príncipe in “Téla Nón”

Sem comentários:

Enviar um comentário